sexta-feira, 8 de março de 2013

Mudança de layout e andamento do 2º capítulo

Olá pessoal!
Mudei o banner do blog e um pouco do design do layout. Desta vez é com o tema da capa do volume do 2º capítulo! Espero que gostem! Opinem por favor!

Então, falaremos, eu aqui, Marcela, sobre a produção desse 2º capítulo. Agora estou na metade dos desenhos das páginas dele. Escrevo "desenhos" pois eu ainda tenho que editá-los no photoshop, colocar as linhas dos quadros, os balões, as escritas, retículas, fazer alguma alteração no posicionamento do desenho da página, consertar erros da lineart, etc.  A edição deve demorar em média 2 horas por página, dependendo da página pode ser mais rápido. E depois que eu acabar essa edição toda, eu passo para a Celly-chan revisar.
Postei algumas fotos das páginas que andei desenhando essa semana no meu facebook. As fotos não são das melhores pois tirei com a câmera do meu celular, mas é só para ter uma ideia de como as coisas andam:

página 18: o cenário mais detalhado que fiz em minha vida!

6 comentários:

  1. amei o cenario e seu traço ta incrivel ameiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Seu cenário ficou MARAVILHOSO!!! *-*
    Quando você puder, se não for pedir muito, faz um post sobre cenário? É algo que eu tenho muita dificuldade de desenhar (e bastante preguiça também). Achei que o seu ficou muito bom e gostaria de umas dicas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nane! Só de ler isso fiquei pensando em fazer uma postagem sobre como eu faço cenário. Eu também não sou muito boa em fazer, tenho preguiça e dificuldade em saber como começa, mas faço o mesmo processo com qualquer outro desenho, começo fazendo um monte de linhas guias, e eu sempre que consigo, pego uma imagem de referência. Acho que se eu mostrasse como faço as coisas ia desapontar bastante! ^^'

      Excluir
    2. Desapontar nada não. Imagina!
      Tem muita coisa que eu não sou boa em fazer, mas coloco no Cappuccino mesmo assim. Sempre tem alguém com a mesma dificuldade nossa e que precisa de pelo menos um recado de que não está sozinho no mundo, entende? Ver o processo criativo de outras pessoas ajuda muito, inclusive, se eu descobrir uma maneira diferente de começar o cenário, por exemploe, posso voltar aqui e falar pra você... Isso gera discussão e uma pessoa vai ajudando a outra nesse sentido.

      Ficarei no aguardo pelo seu post sobre cenário. Quem sabe não me animo em fazer um também. Comprei uma revista sobre esse tema na banca esses dias e achei interessante pra compartilhar. =D

      Abraço! o/

      Excluir