domingo, 19 de outubro de 2014

Tutorial de cenário

Olá pessoal!
Hoje vou tentar mostrar para vocês como eu desenho os meus cenários. Espero que vocês entendam e possam aproveitar alguma coisa desta postagem!
Então vamos lá!
Primeiramente pegue uma imagem de referência (edit: é de uma apostila de desenho "man hua shi zhan jiao cheng", talvez seja chinês... não saber...). Eu peguei essa aqui:
Para quem tem dificuldade de saber sobre perspectiva, achar o ponto de fuga da cena (como eu), dou a dica de traçar o desenho por cima mesmo. Faça vários traços. Eu fiz de lápis de cor para identificar o pré-esboço.

Nesse pré-esboço eu vou traçar os elementos que se destacam mais na cena. Traçar as linhas dos prédios e do viaduto. Depois com outro lápis de cor tracei as linhas para fazer as janelas dos prédios:



E com todos os elementos traçados já comecei a desenhar os detalhes. Primeiro com lápis e depois com a tinta nanquim:


Como vocês podem ver nessa outra imagem abaixo, comparando as linhas com o meu desenho, eu não me preocupei nenhum pouco de saber se a distância entre um elemento e outro estava milimetricamente correto.

Reparem que a linha do viaduto saiu toda do eixo, mas os prédios até ficaram na linha! Foi rápido não é? Bem, eu só tinha tirado aquelas duas fotos, então não deu para mostrar muita coisa.



Talvez um vídeo seja mais entendível, então numa próxima, se eu conseguir, trarei um vídeo tutorial!
Até mais pessoal!

2 comentários:

  1. Poxa, eu lembro que fui uma das pessoas que pediu o tutorial e estou feliz que ele tenha saído. Sou extremamente preguiçosa pra cenário e é bom ver que não é um bicho de sete cabeças. Já me sinto mais animada para arriscar uns desenhos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nane! Que bom que você já viu! Sinal de que acompanha o blog! Fiquei feliz!
      Eu não tenho acompanhado os blogs que sigo ultimamente!
      Que bom que você se animou a arriscar uns desenhos! Boa sorte com seus experimentos!

      Excluir