domingo, 2 de novembro de 2014

Storyboard do capítulo 2


Olá pessoal! Hoje estou aqui para trazer a vocês o rascunho que faço antes de desenhar as páginas do fanzine. 

Para quem ainda não leu o capítulo 2, ele já está disponível para leitura aqui e pode ser baixado também aqui (para isso é preciso fazer login).

Às pessoas que já leram e querem saber um pouco de como foi o processo de criação, vamos lá!


Como já tinha comentado numa postagem passada sobre storyboard:
"Então, a partir do capítulo 2, comecei a fazer numa folha A6 (metade de uma A5 que é metade de uma A4 que é o papel sulfite padrão que se compra por aí nas papelarias), e dividi no meio (virando cada página de storyboard uma A7)."

Clique nas imagens para ampliá-las.
páginas 1 ao 7

páginas 8 ao 15

páginas 16 ao 23

páginas 24 ao 31

páginas 25 ao 36

Antes de virar sotyrboard, a história (escrita pela Marcelly) é dividida por quantidade de páginas, distribuindo a quantidade de "falas" pela página, já tendo em mente mais ou menos a cena daquela passagem. Acho que explicarei esse processo melhor numa futura postagem, desde o roteiro escrito até a edição e finalização da página.
É isso pessoal! Espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Que máximo.
    Adoro saber um pouquinho mais do processo criativo dos artistas... Vou tentar fazer assim também, fiz com o último volume de Love Affair e achei bem melhor, daí me perco menos, hahaha Kissus♥Takamura do blog: Tatsu Estúdio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Takamura!
      Também acho interessante saber mais do processo de produção dos artistas por isso gosto de trazer isso para o blog! O storyboard ajuda a organizar as páginas melhor!
      Quero ler Love Affair! o/
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir